Priante é lançado a prefeito de Belém
O PMDB confirmou, durante convenção realizada na noite de quinta-feira (28), a candidatura do deputado federal José Priante à Prefeitura de Belém. O candidato a vice saiu do PSC. Será o pastor Kadimael Pacífico, da Igreja Assembleia de Deus. Além de PMDB e PSC, a coligação majoritária já reúne também o PHS. Priante afirmou que até amanhã, quando termina o prazo para a realização das convenções partidárias, poderão surgir novos apoios. Os três partidos ainda não fecharam coligação para a eleição proporcional (para vereadores).
“Belém precisa de uma saúde pública que funcione, precisamos resolver os problemas do trânsito e transporte. Precisamos melhorar os indicadores sociais que são gravíssimos e abrir as portas das cidades para uma parceria com o governo federal já que somos aliados da presidenta Dilma Rousseff e também teremos um bom diálogo com o governador Simão Jatene”, declarou Priante.
Chamou a atenção na convenção do PMDB, a presença do presidente do PC do B, Jorge Panzera que vem sendo apontado como provável candidato à vice na chapa de Edmilson Rodrigues do PSOL. Panzera afirmou que foi retribuir a presença de Priante na convenção do PC do B, mas ainda não descartou a possibilidade de aliança com os peemedebistas.