Domingo na Praça da República
Ao criticar o abandono e a sujeira, Priante garante que vai limpar, levar segurança e recuperar as praças de Belém
A maioria das praças de Belém foi abandonada pela prefeitura. Nem mesmo a tradicional Praça da República escapou do descaso, da sujeira, do abandono. Numa demonstração de apego, valorização e resgate da beleza das nossas praças, o candidato a prefeito de Belém, José Priante (PMDB), passou o domingo (19) na tradicional Praça da República.
Priante chegou acompanhado pelo vice, o Pastor Kadmiel (PSC). Eles caminharam pelas calçadas e passarelas da praça, conversaram com frequentadores, ouviram queixas dos artesãos e vendedores ambulantes, e receberam diversas manifestações de apoio.
Muito emocionada, a vendedora Sara Sueli Santos , que há 10 anos trabalha na praça, largou sua barraquinha e saiu correndo para abraçar Priante. “Faz alguma coisa por nós, Priante”, pediu Sara. “A gente precisa de um prefeito que olhe a nossa situação com atenção, por que precisamos trabalhar”.
Quem também passeava pela praça, não perdeu a oportunidade para cumprimentar, abraçar e fazer reivindicações ao candidato. Foi o caso da secretária Lucinete Anequino, que depois de conversar com Priante, justificou porque vai votar nele: “Priante é uma pessoa inteligente, tem visão política e boas propostas. Belém vai melhorar, principalmente a saúde, que está precisando muito; a educação, que é precária; e a limpeza pública para Belém não ficar tão abandonada. Esta é a vez do Priante.”